top of page
scuola branca png.png

BRENO ABREU

Cursou disciplina isolada do Doutorado em Administração pela Universidade Fumec BH em 2015 e pela UFMG em 2020, possui mestrado em Administração pela Fundação Pedro Leopoldo (2013), MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Puc Minas (2009), graduação em Ciências Contábeis pela Unifemm - Centro Universitário de Sete Lagoas (2005), técnico em Mecânica pela Escola Técnica de Sete Lagoas (1998).

 

Atualmente é professor universitário com mais de 11 (onze anos) de experiência,

tendo lecionado em MBA e Graduação de cursos como: Bacharel em

Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Gestão

em Logística, Gestão da Produção Industrial e Gestão de Comércio Exterior.

 

Tem 23 (vinte e três anos) de atuação em indústria automotiva com

trabalhos desenvolvidos no Brasil, Itália, Espanha e Venezuela nas áreas

de: logística, produção, qualidade e coordenação do

WCM (produção enxuta) em multinacionais italianas.

Ainda atua como consultor em redução do

custo de transformação no ciclo logístico e produtivo.

Cursando Pedagogia - Licenciatura

google-logo-1.png
1200px-Google_Meet_text_logo_dark.svg.we
Breno Abreu

Sou brasileiro, professor universitário e professor de Italiano com mais de 15 anos de experiência lecionando em escolas de idiomas e também lecionando online através do ensino a distância e ainda, com aulas remotas, ou seja, conversação direto com o aluno. Aprendi Italiano do zero, através de cursos no Brasil e fiz toda a parte da conversação na Itália em cidades como Mantova, Lanciano e outras cidades, mais de 20 cidades no total. Estive na Itália algumas vezes à trabalho, já que trabalhei em multinacionais italianas e nestes períodos, aproveitei para estudar e praticar o idioma Italiano e conhecer a cultura e costume dos italianos. Tenho ainda, amplo conhecimento do Italiano técnico voltado para a indústria de auto peças e ampla vivência do dia a dia do italiano em aeroportos, meios de transporte em geral, hotéis, bares, casas de show, restaurantes, pontos turísticos, comércio, hospitais e outros. Também tive contato diário com italianos e com normas e documentos em italiano durante 10 anos em que trabalhei em multinacionais italianas e atualmente mantenho contato semanal com os meus amigos italianos. Baseado em todo este conhecimento adquirido  ao longo destes anos e da minha experiência com o idioma Italiano, desenvolvi um método no qual o aluno aprende conteúdos como: verbos, vocabulários, expressões e ainda pode praticar a formação de frases e conversação direto como o professor se assim desejar. O método permite que o aluno estude da sua casa, nos dias e horários que desejar já que trabalhamos com aulas gravadas e aulas remotas que são aulas onlines direto com o professor via plataformas digitais, ou seja, é um ensino hibridizado no qual o aluno tem a comodidade de poder fazer  aulas em casa, economizando tempo e dinheiro , sem perder o contato direto e pessoal com o professor.

Além de tudo o que foi apresentado acima, o aluno terá acesso à exercícios, material didático, textos, vídeos com a participação de vários nativos, vídeos sobre a história de várias cidades italianas, músicas, lives quinzenais onde os alunos podem tirar dúvidas e aprenderem sobre a gramática italiana, pronúncia e o que mais desejar, tudo através de plataformas que permitem a o recebimento, estudo, resolução de atividades e envio à nossa " Scuola di italiano " via computador, tabletes ou smartphones.

bottom of page